quarta-feira, 6 de abril de 2011

EMERGENCIA - 07 DE ABRIL ATO PÚBLICO NACIONAL- MARCHA DO BRASIL EM DEFESA DO CÓDIGO FLORESTAL

Comps Verdes,


EMERGENCIA-CODIGO FLORESTAL-Manifestação contrária à aprovação do relatório Aldo para esta quinta (07/04),de manhã, na frente do Congresso Nacional.Concentração :07 horas no ExpoBrasilia (Parque da Cidade) e 09 horas (em frente ao Congresso Nacional).

HOJE a CNA-Confederação Nacional da Agricultura trouxe a Brasília 20 mil proprietários rurais para pressionar pela aprovação imediata do relatório Aldo Rebelo para o Código Florestal. Esse movimento faz parte da estratégia de boicotar a Câmara de Negociação que foi criada com a participação da sociedade civil pelo Presidente da Cãmara dos Deputados e aprovar o relatório do jeito que está ou pior (temos informações fidedignas de que vai piorar bastante).

Muito bem, para que essa história não tenha apenas um lado, teremos uma Manifestação contrária à aprovação do relatório Aldo para esta quinta (07/04),no Congresso Nacional.Será um evento unificado entre socioambientalistas e organizações da agricultura camponesa (Via Campesina e FETRAF), muito importante para dizer também que as propostas retrógadas da CONTAG não representam o conjunto da agricultura familiar. Estão participando da organização o MPA, MMC, MST, FETRAF, MAB,SOS CLIMA TERRA,ISA, Greenpeace.

O evento foi possível porque a Via Campesina já havia planejado fazer um ato nesse dia, em BSB, no âmbito da campanha nacional contra agrotóxicos que eles estão puxando.Acabamos conseguindo introduzir nesse planejamento a questão do Código Florestal, que acabou tomando o lugar principal, pela urgência da questão. Nesse semana a Via Campesina vai apresentar suas propsotas para as alterações na lei (seria na semana passada, mas em função da morte do José Alencar foi adiado).


O combinado com o presidente da Câmara dos Deputados é de que Câmara de Negociação que foi criada com a participação da sociedade civil rediscutisse o relatório do Aldo Rebelo fazendo as correções necessárias,no tempo necessário ,E SÓ AÍ E QUE IRIA A VOTAÇÃO!AGORA OS RURALISTAS QUEREM TRAIR ESTE ACORDO,INTIMIDAR O PARLAMENTO BRASILEIRO E FAZER A VOTAÇÃO A FORÇA IMEDIATAMENTE!!!

ISTO É EMERGENCIA TOTAL!!! ESPERAMOS VOCÊ,AGORA É A HORA!!!

Reproduzido daqui!

Nenhum comentário: