quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como funcionam os vegetarianos


O vegetarianismo parece estar mais popular do que nunca. Hambúrgueres vegetarianos enfeitam cardápios e churrascos em todo o país. As crianças e os adolescentes afirmam ser vegetarianos para declararem independência dos pais. Os cosméticos vegetarianos e as roupas sem crueldade enchem farmácias e lojas sofisticadas. Mas, embora o vegetarianismo esteja na moda, seja, às vezes, rebelde e, decididamente, moderno, na verdade, é uma das dietas mais antigas. Algumas culturas viveram sem carne durante milênios. Sócrates, Platão, Leonardo da Vinci, Charles Darwin e Thomas Edison eram vegetarianos

[fonte: VegNews].

A dieta vegetariana é direta o suficiente: os vegetarianos não comem carne. Algumas pessoas que evitam comer carne de vaca ou de porco, mas que ainda comem frango ou peixe, consideram-se, erroneamente, vegetarianas. Embora o vegetarianismo tenha graus variados, o princípio básico da dieta é a abstenção de todo tipo de carne. A maioria dos vegetarianos é lacto-ovo-vegetariana - não come carne, mas aceita produtos à base de leite e ovos. Os lactovegetarianos aceitam alimentos à base de leite, e os ovovegetarianos, ovos. Os vegetarianos radicais evitam todo tipo de produto de origem animal - carne, leite, ovo, couro, lã, seda e, até mesmo, mel.

Entretanto, existe muita coisa que os vegetarianos podem comer. Os lacto-ovo-vegetarianos comem frutas, verduras, grãos, nozes, sementes, legumes, leite e ovos. Comem tofu à base de soja e carne de soja, como substituto da carne, e seitan, uma proteína do trigo. A popularidade crescente da culinária étnica também abriu um mundo de novas comidas vegetarianas para os vegetarianos e, até, para os que consomem carne. As comidas do Oriente Médio, África do Norte, Índia e Ásia geralmente são vegetarianas ou podem, facilmente, transformar-se em tais.

Leia mais aqui!

Nenhum comentário: