quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Florianópolis participa de mutirão mundial de limpeza e conscientização ambiental


Meta do Clean Up the World é mobilizar 35 milhões de pessoas em 120 países

Pela primeira vez, Florianópolis fará parte do Clean Up the World Weekend, evento mundial que promove limpeza de áreas verdes e conscientização ambiental. Na Capital, as atividades estão programadas para sábado, às 9h, no trapiche da avenida Beira-Mar Norte e na praça da Lagoa da Conceição.

O Clean Up the World conta com a participação de 35 milhões de pessoas em 120 países. Sempre no terceiro final de semana de setembro, há o Clean Up the World Weekend, onde as atividades são promovidas por voluntários em todo o mundo.

Na capital catarinense, a expectativa é que cem a 150 pessoas participem, segundo um dos organizadores locais, Edmilson Carlos Pereira Júnior, presidente do Instituto Lagoa Social.

Quem quiser participar deve estar nos locais de concentração às 9h de sábado para fazer a inscrição e garantir a camiseta e o certificado. A limpeza será feita na região da Avenida Beira-Mar Norte e da Lagoa da Conceição.

Instituições de São Francisco do Sul (Prainha e Praia Grande) e Balneário Barra do Sul (Praia da Boa da Barra) também estão inscritas no site oficial para participar do evento, junto com outras cidades brasileiras como Manaus (AM) e Petrópolis (RJ).

O Clean Up the World tem o apoio das Nações Unidas e procura promover atividades como reciclagem, plantio de árvores, campanhas de educação e conscientização sobre a conservação da água.

(ClicRBS, 16/09/2009)

2 comentários:

Daniela Lima disse...

Reflitammmmmmmmmm:

Por favor, não achem que porque você participará deste evento anual sua consciência pode ficar tranquila, pois ele é apenas mais um dia e nossos hábitos e atitudes conscientes devem se manter o ano todo ok???

Bom Clean Up Day p vc Michel!!!!!
bjooo

ECO-CONSCIÊNCIA disse...

Olá Dani,

Você tem razão. Tomara que o evento possa despertar a consciência para ampliar mais nossa Cosmovisão. Jamais podemos esquecer de que somos apenas parte de um todo, e estamos interconectados, e somos todos interdependentes.

Bjo querida!