sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Relatório recomenda 4 porções de carne por semana contra a crise climática


A população britânica deveria limitar o consumo de carne a quatro porções por semana por cada pessoa e o de leite a um litro, a fim de ajudar a combater a mudança climática. É o que diz um relatório da Universidade de Surrey.

O estudo, elaborado pela Rede de Pesquisa sobre Alimentos e Clima da universidade, afirma também que deveria ser reduzido o consumo total de alimentos, especialmente dos que têm poucos nutrientes, como os doces.

Os especialistas recomendam o retorno a hábitos de alimentação seguidos por mães e avós, como a compra de produtos próprios de cada estação, cozinhar em panelas de pressão e caminhar até o supermercado. Também propõem o uso de microondas ou a compra pela internet, acrescenta o texto.

O relatório faz estas recomendações, devido à preocupação cada vez maior sobre a relação entre a indústria de criação de gado e os gases que poluem o meio ambiente.

A análise foi elaborada após uma investigação que durou quatro anos sobre o impacto dos alimentos na mudança climática. Folha Online

Nenhum comentário: